Sorte de uns, azar de outros


06 de Janeiro de 2008

Bem, os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2008 podem até estar com sorte por causa da tabela de jogos. Mas os motoristas de todo país estão receosos com a possibilidade que está sendo colocada em discussão com relação à possibilidade de que, também possam aplicar as autuações de trânsito, os agentes da guarda municipal das megalópoles e metrópoles brasileiras. Só em Belo Horizonte, foi divulgado que uma média de quase três mil autuações são emitidas por dia. Isso só pelo órgão municipal constituído para EDUCAR e fiscalizar o trânsito na cidade.

Veremos esse ano se, nossos governantes aprovarão a hipótese de também “poderem” autuar os motoristas das cidades que contam com o valoroso serviço dos guardas municipais, que, em tese, deveriam “tomar conta” do patrimônio das cidades em que existem, tal idéia.

Resta ainda saber, antes de pensar em multar, quando os órgãos de trânsito, nas três esferas executivas, irão implementar, na íntegra e com transparência, as leis em que o Código de Trânsito Brasileiro, pelo menos, dá a chance de ampla defesa e ao contraditório ao motorista condutor que têm sido, muitas vezes, alijado de seus direitos, sem chance do cumprimento da legislação pétria do nosso país.